Home Top Ad

5 Exercícios para Definir o Peitoral

Quando começam a malhar, um dos principais desejos dos homens é ter um peitoral bem definido. O grupo muscular do peitoral é formado pelo músculo peitoral maior, peitoral menor e pelo serrátil anterior. Sendo alguns dos maiores músculos dos corpo, os músculos do peitoral moldam a forma física do tronco.

Se você está pensando em desenvolver esse grupo muscular, confira abaixo uma lista com 5 exercícios que irão ajudar na busca do peitoral perfeito. Tenha sempre em mente que os resultados não nascem da noite para o dia e que é preciso dedicação.

Supino com Halteres

Foto: Reprodução  
O supino é um exercício essencial para quem deseja desenvolver os músculos do peitoral. ele pode ser realizado sobre um banco inclinado ou plano, no banco inclinado o impacto sobre os ombros é menor. A vantagem de fazer o supino com halteres, ao invés da barra, é o equilíbrio da força em ambos os braços e a prevenção de lesões.

Para realizar o exercício, deite-se sobre o banco, agarre os halteres no nível do tórax, com as palmas da mão voltadas para a frente. Impulsione os halteres para a frente, até que ocorra a extensão total dos cotovelos. Abaixe os halteres até o nível do tórax e repita os movimentos. O supino exercita os músculos do peitoral maior, o deltoide anterior e os tríceps.



Flexão

Foto: Reprodução  
A posição de flexão coloca o corpo na posição de uma "prancha", obrigando os músculos a lutarem contra a gravidade. Uma das maiores vantagem da flexão é que ela pode ser executada sem nenhum equipamento. O exercício trabalha os músculos peitorais maiores e menores.

Deite-se no chão, com as mãos diretamente sob seus ombros, enquanto você se ajoelha com as pernas atrás de você. Empurre seu corpo para cima, mantendo as costas retas e depois abaixe lentamente. Desça até próximo ao chão, mas sem encostar no chão, então levante novamente.

Crucifixo

Para praticar o crucifixo é preciso dois halteres, o exercício trabalha os músculos laterais, além do peitoral. Deite-se em um banco, com os pés apoiados no banco. Verticalmente, acima dos seus ombros, segure um haltere em cada mão. Mantendo os braços levemente flexionados, abaixe-os à altura dos ombros, depois levante os braços novamente para posição inicial.

Crossover

Foto: Reprodução  
O crossover trabalha a região inferior do peitoral, por isso os cabos são posicionados em uma altura acima do corpo, fazendo a pessoa puxá-los de cima para baixo. Podemos colocá-los na altura dos ombros ou abaixo do tronco, trabalhando a região mediana e a inferior do peitoral, respectivamente.

Pullover

Deite-se com a parte superior das costas repousando transversalmente sobre o banco. Agarre o halter sobre o seu tórax. Movimente o halter para baixo e para trás, até atingir o nível do banco, sempre inspirando e alongando o gradil costal. Depois, retorne o halter à posição inicial, vertical, lembre de expirar.









5 Exercícios para Definir o Peitoral 5 Exercícios para Definir o Peitoral Reviewed by Unknown on 17:40 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude