Home Top Ad

Como Escolher o Terno Ideal em 5 Passos

O terno é uma peça fundamental no guarda-roupas masculino. Afinal, o modelo é um grande aliado do homem moderno, seja para trabalhar no escritório, se vestir bem ao sair, ou apenas para ir na festa de debut da sua prima.

A variada gama de modelos disponíveis hoje no mercado, tem possibilitado o homem utilizar o terno cada vez mais e em diferentes situações. A peça deixou de ser restrita às reuniões de negócios e passou a acompanhar o tênis em festas e passeios mais informais. Se você está procurando o seu primeiro terno, mas não sabe qual escolher, ou quer um novo modelo para repaginar o visual, então confira as dicas abaixo.

1. Escolha o corte

Se você está procurando o seu primeiro terno, mas não sabe qual escolher, ou quer um novo modelo para repaginar o visual, então confira as dicas abaixo.
Terno preto e prata em corte slim e terno azul em corte reto. (Fonte: Reprodução/Zara)
O ideal é escolher um corte de terno que se adapte às suas necessidades. Os ternos de caimento tradicional, com mangas mais longas e lapelas mais largas, acompanhados de calças mais folgadas, são ideais para o trabalho, reuniões e festas sociais.

Enquanto os ternos slim, apresentam um corte mais acinturado, com lapela mais fina e mangas e calcas mais justas. Este modelo tem um ar mais contemporâneo, permitindo combinações mais ousadas, como com o tênis, por exemplo. Entretanto, os ternos slim devem ser evitados por pessoas com alguns quilinhos à mais, pois podem marcar muito o corpo, tornando-se deselegante.

2. Fique de olho nos ombros

Ao escolher o paletó é importante observar os ombros, que determina o caimento de toda a peça. Se as cavas ficarem muito apertadas limitando seus movimentos, ou se o corte dos ombros não ficou na altura dos seus ombros, não leve o paletó, continue procurando por outro, pois esse detalhe não poderá ser ajustado.

3. Comprimento

Para saber se o seu paletó está no tamanho ideal, tente, com os braços relaxados, tocar a barra do paletó. Se você não conseguiu tocá-la é porque o paletó está grande demais para você.




4. Feche os botões

Ao provar o paletó feche os botões e observe o caimento, se você teve que puxar o tecido, ou não consegue se movimentar direito, o paletó está apertado. Também evite ternos que fiquem muito folgados depois de abotoados, pois parecerá que você pegou emprestado com alguém maior do que você.

Normalmente, os modelos de paletó possuem um, dois ou três botões. Porém os de dois botões são os mais usados atualmente, porque alongam a silhueta e caem bem em qualquer tipo físico, principalmente nos mais baixinhos.

5. Escolha a calça ideal

Se você está procurando o seu primeiro terno, mas não sabe qual escolher, ou quer um novo modelo para repaginar o visual, então confira as dicas abaixo.
Calça Armani em modelagem mais tradicional e Calças H&M em modelagem mais moderna, slim. (Foto: Divulgação)
Um terno é composto basicamente por duas peças, um paletó e uma calça. As calças preferidas hoje em dia são as lisas, sem pregas, e mais ajustadas. Quanto a barra, existem dois modelos principais a italiana, que parece estar dobrada, e a tradicional, lisa. A barra italiana encurta visualmente o comprimento das pernas, então se você é baixo, evite-as.

As calças mais justas são as ideais para quem pretende usá-las com tênis ou sapatos mais informais. De modo algum a calça pode encobrir todo o sapato ou grande parte dele, o ideal é que ele encubra apenas o início do sapato.









Como Escolher o Terno Ideal em 5 Passos Como Escolher o Terno Ideal em 5 Passos Reviewed by Unknown on 20:39 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude