Home Top Ad

Como Fazer Esfoliação no Rosto Masculino

Saiba como esfoliar a pele do seu rosto.
Fonte: Reprodução
A esfoliação periódica da pele é boa para eliminar as células mortas do rosto, o que contribui para renovação das células, evita o aparecimento dos pelos encravados, facilita o barbear, e ainda regula a oleosidade da pele, acabando com os cravos e espinhas.

Esses são só alguns motivos pelos quais todo homem deveria fazer semanalmente a esfoliação. Se você nunca esfoliou sua pele ou quer saber mais sobre o assunto, confira a baixo como fazer essa limpeza facial profunda.

O que é esfoliação?

É uma técnica cosmética que proporciona a descamação e eliminação das células mortas, acelerando a produção de novas células saudáveis. Simples, pode ser feita em casa com o cremes industrializados, ou com cremes caseiros, isso mesmo, cremes feitos em casa por você.

Para quem tem muita acne ou deseja uma ação mais efetiva, recomenda-se procurar uma clínica estética para fazer um peeling, que usa produto mais forte do que os disponíveis nas farmácias e drogarias convencionais.

O que são esfoliantes?

Sao produtos cosméticos, em creme ou gel, que são classificados quanto a sua ação em químicos ou mecânicos. Os esfoliantes químicos possuem um efeito menos abrasivo, uma vez que, retiram as células mortas pela ação de ácidos, como o ácido glicólico, láctico e salicílico, por exemplo.

Os esfoliantes mecânicos, também conhecidos como scrubs, contêm pequenas partículas, que ao serem esfregadas contra a pela, promovem abrasão. Por meio do atrito físico, entre a pele e as partículas, ocorre a remoção das células mortas.

Benefícios da esfoliação

  • Barbear mais fácil: o uso regular de esfoliante evita irritações e pelo encravado, além de permitir um barbear mais rente e macio.
  • Limpeza profunda: as partículas esfoliantes penetram nos poros promovendo uma limpeza profunda, eliminando a camada de células mortas.
  • Prepara a pele: Após a faxina promovida pelos esfoliantes, a pele consegue absorver melhor os nutrientes de outros produtos, como hidratantes e creme anti-idade, potencializando o efeito.
  • Combate à acne: durante o processo de limpeza, os esfoliantes removem o excesso de sebo e as bactérias dos poros, evitando inflamações e o surgimento de espinhas e cravos.



Como esfoliar o rosto

Primeiro lave o seu rosto, de preferência apenas com água, a menos que você utilize produtos de uma mesma linha para limpeza completa. Se possível, lave o rosto com água quente, ou exponha-o ao vapor quente para abrir os poros e permitir uma melhor penetração.

Despeje em sua mão uma quantidade do produto do tamanho de uma moeda de 5 centavos, aproximadamente. Espalhe por toda a extensão do rosto, além da barba e pescoço. Evite aplicar na região próxima aos olhos, por essa área ser muito sensível, pode haver irritações. Massageie suavemente, fazendo movimentos circulares, por 1 minuto aproximadamente.

Por último, lave o rosto e seque com uma toalha limpa. A esfoliação pode ser realizada durante o banho, de manhã ou à noite. Para um melhor efeito, recomenda-se repetir o processo em média 2 vezes por semana, com um intervalo de 4 dias entre cada esfoliação.








Como Fazer Esfoliação no Rosto Masculino Como Fazer Esfoliação no Rosto Masculino Reviewed by Unknown on 09:28 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude