Home Top Ad

Exercícios para Definir a Barriga

Uma barriga definida é o sonho de muitos homens, mas, ao contrário do que muitos pensam, apenas os abdominais não são suficientes. Para ter uma barriga de tanquinho é preciso praticar primeiro exercícios aeróbicos para queimar calorias e eliminar a camada de gordura localizada no abdômen, além de investir em uma alimentação saudável rica em proteína, para ajudar na tonificação dos músculos e na redução dos índices de gordura corpórea.

Depois de perder a gordurinha extra, é a hora de investir nos abdominais para fortalecer e tonificar os músculos do abdômen. Se você já está nessa fase, confira alguns exercícios que te ajudarão a ter a tão almejada barriga de tanquinho.

Abdominal Tradicional

Abdominal tradicional e abdominal com perna elevada
Foto: Reprodução
Deitado no colchonete, flexione as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça. Suba a cabeça, aproximando os cotovelos dos joelhos.Outra forma de fazer os abdominais é mantendo as pernas levantadas formando um ângulo de 90°.

Abdominal Oblíquo

Abdominal obliquo
Foto: Reprodução
Deite-se e cruze uma perna sobre a outra. Posicione atrás da cabeça, a mão oposta a perna que ficou sobre a outra, por exemplo, se ao cruzar a perna, sua perna direita ficar em cima, então coloque sua mão esquerda sob sua cabeça e mantenha seu braço direito estirado. Tente encostar o cotovelo no joelho. O abdominal oblíquo trabalha as laterais do abdômen, por isso é muito bom para definir os músculos oblíquos e piramidais.

Prancha Abdominal

Prancha Abdominal ou prancha no solo
Foto: Reprodução
Deitado com a barriga para baixo, apoie os cotovelos e os antebraços no chão e levante o seu corpo, mantenha esta posição por 20 segundos. O exercício, também conhecido como prancha no solo, contraí a musculatura abdominal de forma isométrica. O exercício traz benefícios também para os grupos musculares das pernas e braços.

Frequência

A frequência é essencial para potencializar os efeitos dos exercícios. É importante respeitar os limites do seu corpo, por isso, a intensidade dos exercícios podem ser classificada em três grupos, iniciante, intermediário e avançado. Veja as séries recomendadas para cada grupo:

  • Iniciantes: 3 séries - 10 repetições;
  • Intermediárias: 3 séries - 15 repetições; 
  • Avançadas: 3 séries - 20 repetições;









Exercícios para Definir a Barriga Exercícios para Definir a Barriga Reviewed by Unknown on 12:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude