Home Top Ad

Moda Masculina: Tendências para o Verão 2016

As tendências para o verão 2016 provam que, até mesmo na estação mais quente do ano, é possível se vestir bem sem abrir mão do conforto. As passarelas da moda masculina trouxeram muitas novidades, mas é importante lembrar que boa parte do que é mostrado nas passarelas são peças conceituais e não chegarão nas lojas, nem tão cedo. 

Confira abaixo o que estará em alta neste ano. Quem sabe você não se inspira para montar o seu próximo look. 

Estampa em Alta

camisa estampada masculina
Foto: Reprodução
Há algum tempo as camisas deixaram os modelos tradicionais de estampas, como as listras e o xadrez, e passaram a receber estampas com motivos mais ousados, como os tropicais, náuticos, animais e florais. Timidamente as estampas também estão chegando nas calcas masculinas.

Camisas estampadas de mangas curtas chegam em versões mais ajustadas ao corpo, mas evite peças muito apertadas. Elas podem ser combinadas com jeans azul  ou preto, com calças de sarjas, chino e bermudas. As camisas de manga longa ou curta podem ser usadas abotoadas ou abertas, para dentro ou fora das calças. Se não quiser ser mais discreto opte pelos tons neutros e estampas menores.

Verão Monocromático

look verão masculino
Foto: Reprodução 
O verão é conhecido pelas cores vibrantes e radiantes, mas 2016 traz um verão mais sóbrio, com predominância do preto e do branco, as cores ficam em segundo plano, apenas como um detalhe para quebrar a austeridade do preto & branco.

Em contra partida, as texturas chegam com força total. Por isso, o ideal é misturar texturas, como o couro, algodão, linho, sintéticos, camurça e jeans, por exemplo. Outro ponto forte do verão 2016 é a alfaiataria.





Jaqueta Bomber

Moda Masculina: Tendências para o Verão 2016
Foto: Reprodução 
O modelo que se popularizou nos último anos, continua em alta neste verão, sendo a peça perfeita para aqueles dias mais frios. Com cortes mais modernos e misturando tecidos, a jaqueta permite diversas combinações casuais e ajuda a quebrar o ar formal de algumas combinações.

O Eterno Jeans

Foto: Reprodução
O jeans chega em tons mais claros, ideais para o verão, pois absorvem menos calor do que os tons escuros, como o preto. Além das lavagens claras, as calças desbotadas seguem em alta. Seguindo as tendências, o jeans passa a fazer parte também das camisas. Nessa estação, vai ser normal ver camisas misturando diferentes lavagens de jeans.

Remanescente do inverno, o jeans rasgado, também conhecido como "destroyed", "ripped" ou "distressed", continuará em alta no verão. O jeans rasgado confere um ar jovem e informal às produções. Os rasgos podem ser mais tímidos, ou grandes, como os que deixam os joelhos completamente à mostra.

O que você achou das tendências da moda masculina para o verão 2016? Não deixa de comentar o que você achou e compartilhar com os amigos.








Moda Masculina: Tendências para o Verão 2016 Moda Masculina: Tendências para o Verão 2016 Reviewed by Unknown on 17:38 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude