Home Top Ad

Tendências para Corte de Cabelo Masculino em 2016

Men haircut trends 2016
Foto: Reprodução 
O começo do ano é tempo de rever as metas e de fazer novos planos, mas também é época de renovação, de mudar o guarda-roupa e o visual. Uma boa forma para começar alterando o visual é, com certeza, escolher um novo corte de cabelo.

As tendências para corte de cabelo masculino em 2016, trazem algumas novidades como o rabo de cavalo masculino, mas alguns cortes que fizeram sucesso em 2015 continuam em alta. Se você está pensando em mudar o seu corte, confira abaixo os cortes masculinos para 2016.

Taper Fade - Degradê

taper fade, ou degradê, corte de cabelo masculino progressivo.
Foto: Reprodução
O taper fade, ou degradê, é um corte com volume progressivo. Neste corte, a base da cabeça é raspada e o comprimento dos fios vão aumentando gradualmente, fazendo um degradê em direção ao topo da cabeça. Este corte funciona bem para todos os tipos de cabelo, quem tem cabelo crespo pode adotar mechas torcidas com um maior comprimento na parte superior.

Rabo de Cavalo

Ponytail, ou rabo  de cavalo, chega em alta em 2016
Foto: Reprodução
O coque masculino fez sucesso no ano de 2015, mas neste ano o rabo de cavalo surge como uma nova tendência para os homens de cabelos compridos. Sem o coque, no rabo de cavalo os fios podem ser presos mais baixos, podendo estar parcialmente soltos.

Topknot – Coque Masculino

under cut bun e Top knot, os penteados continuam em alta.
Foto: Reprodução
O penteado que fez sucesso entre os homens no ano passado, continua forte. Mas traz algumas variações como o undercut bun, onde as laterais são mais baixas ou totalmente raspadas, enquanto as outras mechas são presas em um coque no topo da cabeça.




Razor Part – Risca de Navalha

razor part, mais conhecido como risca de navalha, chega repaginado em 2016
Foto: Reprodução 
Criado a partir da forte influência militar e muito usado nas décadas de 1930 e 1950, o corte razor part, ressurgiu em 2015 e vai continuar na moda em 2016. O corte tem como característica as laterais baixas, ou raspadas, e uma forte risca feita com navalha que separa o cabelo. Para conservar a risca acentuada, recomenda-se fazer manutenção ao menos uma vez por semana.

Pompadour – Topete Volumoso

Pompadour, o topete volumoso do Elvis é tendência em 2016
Foto: Reprodução
Corte com origem no século XVIII, mas que ficou muito conhecido por Elvis Presley e o movimento da Rockbily. O corte, que tem como protagonista o topete, foi repaginado e chega com algumas variações. Pode ser usado com as laterais raspadas, ou bem baixas, como em um undercut, mas com muito volume na parte superior.

Side Part – Partido de Lado

o clássico e atemporal cabelo partido de lado, side part, continua em 2016.
Foto: Reprodução
Atemporal, o corte clássico repartido de lado continua em alta em 2016. O penteado fica bem em todas ocasiões, principalmente quando é necessário um visual mais arrumado, como em reuniões de negócios ou eventos importantes. Para conseguir um efeito mais finalizado, utilize pomada ou gel.

Franja Longa

As franjas ficam maiores em 2016.
Foto: Reprodução
Como uma variação do undercut, surge os cabelos com franjas alongadas. Os fios da franja devem ser repicados e desconectados. Com a franja jogada para um dos lados, pode marcar a separação com uma risca de navalha.

Afro Dread

Os cabelos black power e afro dreads estão em alta.
Foto: Reprodução 
Também uma variação do undercut, o penteado afro dread, é caracterizado pelas laterais mais baixas e o topo da cabeça com dreads, ou cachos torcidos. O comprimento dos dreads varia conforme o gosto de quem for usar. As laterais podem ter riscas de navalhas ou desenhos.









Tendências para Corte de Cabelo Masculino em 2016 Tendências para Corte de Cabelo Masculino em 2016 Reviewed by Unknown on 21:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude