Home Top Ad

Esqueça as Meias

Como usar sapatos sem meias, aprenda a combinar
Fonte: Reprodução
Este artigo é de autoria do Caio Vinicius, dono do blog Macho na Moda, que fala sobre o mundo fashion masculino. Ele também é o responsável pelo Instagram Macho na Moda, e nos enviou este artigo sobre as meias, ou melhor a falta delas, que virou tendência.

Pode até parecer esquisito, mas vamos quebrar esse tabu. Com as mulheres foi algo fácil, quase que natural, a migração dos sapatos para as práticas sapatilhas, dispensando as meias. Agora chegou a nossa vez. Com a chegada de um verão tão intenso, que tal deixar as meias em casa e aderir também a esse novo estilo ? Essa moda já está bombando na Europa e com o calor está chegando ao Brasil também e parece que está vindo para ficar.
Fonte: Reprodução
Os looks para combinar com o não uso das meias é bem variável, podemos brincar muito com isso, usando calça ou bermuda. Vai desde o despojado até o terno, e de qualquer forma, você estará bem vestido e descolado.

Você só precisa tomar cuidado ao investir no look, escolhendo o calçado certo para combinar. Para o estilo mais despojado aconselha-se utilizar tênis, para o mais social vale investir nos sapatos sociais mais descolados, em tons terrosos e resinosos. Os mocassins são uma espécie de coringa, que combina com qualquer estilo e sempre cai bem, dando um ar despojado e elegante.
Fonte: Reprodução
Caso vá usar calça, é importante ela estar dobrado na altura certa, nem muito baixa e nem muito alta, deve estar pouco acima do “ossinho” da perna. E as calças mais justas também combinam mais, mas não muito apertadas, esse gênero favorece e muito os calçados.
Fonte: Reprodução
Essa moda não tem cor nem idade. Pode parecer mais fácil para os mais jovens aderirem a esse estilo, ousando mais nas cores dos calçados e nas vestimentas, mas é muito comum nos países europeus os homens mais velhos usando sapatos tradicionais como os Oxford sem meias, e o resultado são trajes extremamente belos. Então não há desculpa de idade para não investir nesse look.









Esqueça as Meias Esqueça  as Meias Reviewed by Unknown on 12:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude