Home Top Ad

Conheça os Tipos de Loafer e Escolha Já o Seu

escolha o seu sapato
Escolha o seu loafer preferido (Fonte: Reprodução)
Os loafers são sapatos baixos, sem cadarço ou fivelas, ou seja, um sapato simplesmente para enfiar o pé. O modelo mais conhecido desses sapatos é, sem dúvida, o mocassim, porém há muitos outros. Um dos primeiros sapatos desenhado nesse modelo foi o Wildsmith Loafer, apresentado em Londres, pela Wildsmith Shoes, em 1847.

Ultimamente os loafers têm conquistado muitos adeptos, desde celebridades aos fashionistas, com isso, este sapatos têm ganhado cada vez mais espaço. Na última premiação do Oscar, muitos artistas utilizaram loafers na cerimônia de entrega do prêmio, como você pode ver aqui. Confira abaixo os principais modelos de loafer.

1. Tassel Loafer

Tassel loafer, borla, franja
O loafer de borlas franjadas (Fonte: Modshoes)
Foram inventados pela empresa americana Alden, a pedido do ator Paul Lukas. O ator solicitou que os sapateiros criassem uma versão para um sapato com borlas franjadas na extremidade dos cadarços, trazido da Europa. A Alden decidiu usar as borlas franjadas como ornamento em um sapato sem cadarços, assim surgiu o Tassel loafers.



2. Penny Loafer

penny weejun loafer
O loafer porta moedas para emergência (Fonte: Reprodução)
Inspirado nos sapatos dos pescadores noruegueses, foi criado pela Bass. Inicialmente foi comercializado com o nome Weejuns, só ganhou o nome de Penny loafer, nos anos 1930, quando alunos de uma escola decidiram guardar moedas na fenda que existe na tira sobre a parte superior do sapato. O grande diferencial do sapato é essa tira de couro que representa "um beijo de John Bass em cada par que saia da fábrica". Até hoje o sapato é lembrado como o preferido dos estudantes, principalmente de direito.

3. Venetian Loafer

O loafer básico (Fonte: Reprodução)
Este modelo foi introduzido pela Cole Haan em 1933, o modelo "estilo Veneza" é um dos modelos mais básicos e tradicionais. O único detalhe do modelo é a costura na parte superior, que se assemelha a de um mocassim.

4. Horsebit Loafer

O clássico da Gucci (Fonte: Gentlemans Gazette)
O termo Horsebit significa embocadura, isso mesmo, aquele metal que fica na boca do cavalo e prende a rédea. Os enfeites sobre o sapato são uma embocadura em tamanho reduzido. O modelo também ficou conhecido como o "Guci Loafer".

5. Kiltie Loafer

kiltie loafer a mistura de estilos
A combinação de estilos (Fonte: Shoe Buy)
O modelo Kiltie traz uma saia franjada sobre a parte superior do sapato de enfiar o pé, normalmente ele combina elementos decorativos de outros modelos como a tira de couro do penny ou as borlas do Tassel.

6. Butterfly Loafer

Loafer borboleta, butterfly
Butterfly Loafer em couro (Fonte: Reprodução)
Apresentados nos anos 1970 por George Cleverley. O modelo "borboleta" traz duas faixas de couro cruzadas sobre a parte superior do sapato. Este modelo é um dos menos usuais dentre os loafers.

7. Prince Albert Loafer

loafer de veludo Princípe Alberto
O loafer da nobreza (Fonte: Reprodução)
As pantufas ocidentais surgiram na Inglaterra durante a era vitoriana, como sapatos para serem usados dentro de casa e em situações informais. O Príncipe Albert decidiu inovar e fez uma "pantufa" revestida com veludo e forrada com seda. O modelo se tornou popular entre os que gostam do luxo e foi batizado com o nome do Príncipe.









Conheça os Tipos de Loafer e Escolha Já o Seu Conheça os Tipos de Loafer e Escolha Já o Seu Reviewed by Unknown on 21:52 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude