Home Top Ad

Espetinho Vegano

espetinho para churrasco vegetariano
Fonte: Divulgação
Engana-se quem acredita que os adeptos ao veganismo comem apenas salada. Nos últimos tempos, muitas receitas foram adaptadas para cultura vegan, ou seja, tiveram os ingredientes de origem animal substituídos por outros de origem vegetal. Uma prova disso são os espetinhos, que agora podem ser consumidos livremente pelos veganos.

Ficou curioso? Então confira abaixo como preparar um delicioso e saudável espetinho vegano.

Ingredientes

  •  2 xícaras de proteína de soja grande (ou bife de glúten em cubos)
  • 2 abobrinhas
  • 2 pimentões vermelhos
  • 2 xícaras de cebolas pequenas ou cortadas em cubos
  • limão, alho e sal a gosto
  • espetinhos para churrasco 

 Modo de Preparo

Despeje a proteína de soja em um recipiente com água morna, deixe hidratando por aproximadamente 15 minutos. Pique os outros ingredientes em cubos. Para temperar, faça um caldo com limão, sal, alho moído e outro tempero que você preferir. Escorra a proteína de soja e misture-a com os outros ingredientes que foram cortados em cubo. Regue tudo com o caldo, uma xícara do caldo é o suficiente. Quanto mais tempo você deixar os ingredientes de molho com o caldo de tempero, mais tempero eles irão absorver. Agora é só espetar a proteína de soja e os legumes, intercalando-os nos espetinhos. E por último assar os espetinhos, na churrasqueira ou no forno.

Dica

 Para temperar, você também pode bater no liquidificador azeite, salsinha, coentro e outros temperos. É possível incrementar o espetinho vegano com outros ingredientes, como com abacaxi, ou outras frutas e legumes de sua preferência.









Espetinho Vegano Espetinho Vegano Reviewed by Unknown on 12:39 Rating: 5

Nenhum comentário

Saúde & Bem Estar

saude